O presidente estadual do MDB, senador Veneziano Vital do Rêgo, disse nesta segunda-feira (15), em entrevista ao autor do blog Agenda Política, com repercussão na Rádio Arapuan FM, que o MDB vai buscar o resgate do protagonismo político na Paraíba a partir das eleições de 2024.
De acordo com o senador, a meta é chegar até o próximo ano com 30 gestores filiados aos quadros do partido, que recebeu, na última esta sexta (12), as filiações de cinco novos prefeitos e 3 vice-prefeitos. “Nosso propósito é fazer com que o MDB chegue a 2024 com pelo menos 30 prefeitos e prefeitas filiadas, e ao término do processo de disputa eleitoral, a meta é que alcancemos pelo menos 40, podendo chegar a 45 prefeitos eleitos”, disse.
Filiaram-se ao partido o prefeito de Cachoeira dos Índios, Allan Seixas de Sousa, e seu seu Vice-Prefeito, José de Sousa Batista; o prefeito de Joca Claudino, Rinaldo Cipriano de Sousa, e o vice-Prefeito, Octávio Félix de Moura Terceiro Neto; além do vice-prefeito da cidade de Capim, César Lucas. “O propósito é fortalecer e dar ao MDB à sua histórica envergadura”, ressaltou.
Questionado se o partido pretende retomar seus tempos áureos, da época de nomes como Antônio Mariz e José Maranhão, o senador lembrou que o contexto político de agora é diferente, com o fortalecimento de novas legendas e lideranças, o que não impede o MDB de manter uma força política que representa a história da legenda.
“Os tempos são outros, outras legendas conquistaram espaços, e não poderíamos pretender que o MDB mantivesse aquela força, e não há de nossa parte condições de disputar com os instrumentos de cooptação que o governo do estado detém para o convencimento de filiados”, avaliou.
“Estamos fortalecendo a legenda pra que, o próximo ano, que será um ano de eleições municipais, possamos chegar ainda mais fortalecidos”, finalizou. Com estas novas filiações, no momento o MDB da Paraíba passa a contar com 20 Prefeitos filiados aos seus quadros.
Agenda Política