O senador Veneziano Vital do Rêgo, vice-presidente do Senado Federal, foi indicado pelo MDB, nesta quarta-feira (24), para participar como titular da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito que vai investigar os atos do dia 8 de janeiro, que culminaram com depredação das sedes dos Poderes, em Brasília.
A confirmação veio após reunião do líder do partido, Eduardo Braga (MDB-AM), com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O paraibano é próximo de Lula, tendo sido apoiado pelo presidente no primeiro turno da campanha para o Governo do Estado, em 2022.
O senador Marcelo Castro (MDB-PI) também vai representador o MDB na condição de titular. A CPMI será instalada nesta quinta-feira (25), com a eleição do presidente e vice e com a indicação do relator.
Além de Veneziano, o deputado federal Gervásio Maia (PSB) deve compor a CPMI, mas na condição de titular.
O líder da minoria, Rogério Marinho (PL-RN), tem defendido uma investigação isenta ao destacar que os aliados do Palácio do Planalto serão a maioria. Por outro lado, o líder do governo no Congresso Nacional, senador Randolfe Rodrigues (AP), garantiu que a CPMI não vai comprometer a votações.
Agenda Política