O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB) e o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), participarão da cerimônia de diplomação do presidente e do vice-presidente eleitos para a Presidência da República nas Eleições 2022, nesta segunda-feira (12), no plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Na solenidade, Luiz Inácio Lula da Silva e Geraldo Alckmin receberão os diplomas que os habilitam a tomar posse nos cargos de presidente e vice-presidente perante o Congresso Nacional. O deputado federal Gervásio Maia (PSB) também confirmou que estará presente na ocasião. A expectativa é que outros paraibanos aliados de Lula compareçam.
A diplomação é uma cerimônia organizada pela Justiça Eleitoral para formalizar a decisão do pleito eleitoral.
Durante o evento, serão entregues a Lula e a Alckmin os respectivos diplomas assinados pelo presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes. No primeiro turno, Lula apoiou Veneziano como candidato ao Governo da Paraíba, mas o emedebista não logrou êxito na disputa.
Na segunda etapa do processo eleitoral, Azevêdo, do partido do vice-presidente, recebeu o apoio formal de Lula no segundo turno. A entrega dos diplomas acontece após o término do pleito, a apuração dos votos e o vencimento dos prazos de questionamento e de processamento do resultado da votação.
Agenda Política