João Azevêdo sobre Alckmin: ‘qualifica a chapa de Lula e é um grande reforço para o PSB’

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), viu com bons olhos a decisão do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, em se filiar ao PSB com o objetivo de ser o candidato a vice-presidente na chapa de Lula da Silva (PT) nas eleições deste ano.

Ao blog, nesta segunda-feira (07), o governador disse: “Muito importante o nome de Alckmin. Qualifica a chapa [de Lula]”, afirmou. Ainda de acordo com Azevêdo, a filiação “Será um grande reforço para o PSB”, acrescentou.

A filiação de Alckmin foi confirmada pelo presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira. A decisão tem reflexos imediatos na política dos estados, inclusive na Paraíba, onde João Azevêdo já disse que vai apoiar o ex-presidente.

Uma das consequências práticas e imediatas é a de que Lula não terá um palanque exclusivo no estado, como desejava uma ala do PT estadual com a pré-candidatura do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) ao Governo do Estado.

Como já fez em eleições passadas, em âmbito da Paraíba, Lula poderá ser visto em pelo menos dois ‘retratos’: de um lado, com Veneziano e Ricardo Coutinho, pré-candidato ao Senado; do outro, com o grupo de João Azevêdo (PSB) e a ala de petistas que o apoiam.

Alckmin x Lula

A filiação de Alckmin ao PSB e a possível aliança com Lula revelam uma mudança no comportamento de ambos os políticos, que já foram rivais em eleições pela Presidência da República, com críticas fortes e mútuas em debates eleitorais. A nova realidade que se impõe é a disputa contra o presidente Jair Bolsonaro (PL), que não será fácil.

Agenda Política

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *