João Azevêdo promete ampliar escolas em tempo integral se for reeleito

Publicado por: Felipe Nunes em

O governador João Azevêdo (PSB), candidato à reeleição, disse nesta quinta-feira (13), em entrevista à Rádio Arapuan FM, que pretende ampliar o número de escolas em tempo integral em eventual segundo mandato, caso seja reeleito. Ele fez um balanço positivo das ações para a educação em seu primeiro mandato, apesar de prejuízos causados pela pandemia.

“Os números atestam nossa eficiência na educação, temos ações durante a pandemia com o qual recebemos o prêmio de melhor projeto de educação do Brasil em São Paulo. Nosso Ideb cresceu mais que os últimos 16 anos anteriores, nossa taxa de aprovação no Enem foi histórica. Precisamos seguir implantando escolas de tempo integral e escolas técnicas, como o Hotel Bruxaxá, em Areia, que transformaremos num hotel-escola. Também, claro, vamos seguir expandido a rede estadual, que já temos 640 escolas, nos municípios que precisarem”, disse. De acordo com o chefe do Poder Executivo estadual, há 50 escolas estaduais acima da meta do Ministério da Educação (MEC), com notas 4,8 no IDEB.

O governador, no entanto, reconheceu que há pontos que necessitam de uma atenção maior do Governo do Estado. João Azevêdo disse que pretende reformar unidades de ensino que ainda necessitam de melhorias em sua infraestrutura. Segundo ele, cerca de 250 escolas das mais de 600 unidades passaram por intervenções.

Para um eventual segundo mandato, o gestor prometeu investimentos em escolas em tempo integral como uma de suas principais metas para a educação. “Queremos continuar ampliando as escolas em tempo integral e as escolas técnicas”, disse.

“Vamos continuar expandindo a rede nos municípios que necessitam, fazendo as reformas que precisam. Tem escolas que precisam se adaptar e não escondemos isso, não”, reconheceu.

Agenda Política

Share

Você pode gostar...