O presidente estadual do PT, Jackson Macêdo, disse nesta segunda-feira (05), ao blog Agenda Política, que o partido dialoga com o ex-vereador de Bayeux, Jefferson Kita, para uma possível candidatura a prefeito de Bayeux, em 2024, pelo partido. O político já iniciou articulações para consolidar o nome junto a bases da legenda no município da grande João Pessoa.
“Kita procurou a direção estadual, conversou com alguns dirigentes do PT. Orientei que ele fizesse conversas com lideranças da cidade e ele está dialogando com os companheiros. Eu não vejo problema algum com a filiação dele e cabe a ele fazer essa construção”, disse Macêdo ao afirmar que o partido decidiu ir para a oposição na cidade.
O ex-vereador era filiado ao PSB, do governador João Azevêdo, e chegou a ser cogitado como opção do Republicanos. Ele foi prefeito interino em maio de 2020, em meio a uma crise política na cidade, tendo ficado à frente da administração municipal por cerca de 3 meses, até a eleição indireta de Luciene de Fofinho, eleita posteriormente de forma direta por mais 4 anos.
Ao Agenda Política, Jackson Macêdo disse que o PT quer “construir um grande movimento em Bayeux” para disputar a prefeitura da cidade, mas que outros municípios da grande João Pessoa também estão no radar do partido para 2024, principalmente no campo das eleições proporcionais. “Estaremos nos organizando na região metropolitana para ter uma noa representação política”, disse.
Eleições em Bayeux
Na oposição em Bayeux, além de Kita, já se apresentam como alternativas a ex-prefeita da cidade, Sara Cabral, a ex-vereadora Iara Caetano (Republicanos), os vereadores Hermerson Caminhoneiro (PP) e Luciano do Impacto Som (PV), e outros. No campo da situação, surgem como opções da prefeita Luciene Gomes (PSD), os secretários Zé Baixinho, Léo Micena, e a esposa do deputado estadual Felipe Leitão (PSD), Taciana Leitão.
Agenda Política