O deputado federal Hugo Motta, líder do Republicanos na Câmara dos Deputados, disse nesta segunda-feira (19), em entrevista ao programa Frente a Frente, da TV Arapuan, que o Republicanos não tem interesse em compor o Governo Lula. Ele reafirmou que a posição do partido será de independência em relação ao Poder Executivo.
“O Republicanos assumiu uma postura de independência, porque além de 41 deputados federais, fomos para quatro senadores no Senado Federal, o que exige muito cuidado nas posições políticas do partido”, avaliou o parlamentar ao dizer que a legenda apoiou a reeleição do presidente Jair Bolsonaro.
Motta lembrou que a legenda abriga expoentes do bolsonarismo que foram eleitos, a exemplos do governador eleito de São Paulo, o ex-ministro da Ifraestrutrua, Tarcísio de Freitas, e a ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves.
“Não podemos fazer uma manobra radical. O Republicanos não fará isso e terá sua independência. Não vamos fazer uma oposição radical”, prometeu.
“Não queremos participar do governo, o partido não está barganhando cargos com o governo Lula”, reafirmou.
Possível indicação de ministério
Questionado se tem a pretensão de ocupar um cargo no governo Lula, a exemplo de um eventual ministério a ser indicado pelo Republicanos, o parlamentar, mais uma vez, descartou a participação no governo do PT, destacando que fará uma “oposição responsável”.
Na última semana, o paraibano foi aclamado como líder do partido na Câmara dos Deputados. (OUÇA A SEGUIR)
Agenda Política