Homenagem: retrospectiva da Globo lembra morte do senador José Maranhão

O senador José Maranhão (MDB) foi um dos homenageados pela retrospectiva de 2021 da TV Globo, exibida na noite desta segunda-feira (27). Dividido em três episódios, “Democracia”, “Esperança” e “Resistência”, o programa destacou a luta mundial contra a Covid-19 e a corrida pela vacinação, com foco no Brasil.

O programa mostrou que , desde o começo da pandemia, mais de 600 mil pessoas morreram no país, e destacou artistas, políticos e celebridades como Paulo Gustavo, Tarcísio Meira e Nicette Bruno. Também foi mencionada a informação de que o Brasil chega ao fim de 2021 com a marca de mais de 140 milhões de pessoas totalmente imunizadas e com os índices da doença em declínio.

Além de José Maranhão, morto em fevereiro deste ano em decorrência das complicações da Covid-19, a retrospectiva lembrou a morte do cantor paraibano Genival Lacerda, que faleceu em janeiro, também em decorrência das complicações do novo coronavírus.

Da ala política, também foram lembradas, dentre outras, as mortes de Bruno Covas (PSDB), prefeito de São Paulo – vítima de câncer -, do ex-senador Marco Maciel (DEM) e do ex-prefeito Iris Rezende (PSD).

Agenda Política

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *