O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) criticou, nesta sexta-feira (18), em entrevista à TV Arapuan, o plano do partido Republicanos, da base do governador João Azevêdo (PSB), de ocupar a presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) pelos próximos dois biênios. “É muito poder”, disse. Ele também declarou voto no deputado Tião Gomes (PSB) na disputa.
O parlamentar explicou que considera correta a intenção do Republicanos em eleger um nome de sua bancada, que contém 8 deputados, para ser o presidente da Casa em um dos biênios, mas rechaçou a hipótese de apoiar dois nomes do partido para comandar a Mesa Diretora pelos próximos quatro anos.
Bezerra elogiou o “poder” de articulação do atual presidente da Casa, Adriano Galdino, que está na disputa pelo segundo biênio, e sinalizou que pode votar no colega, mas lembrou que a bancada do PSB, com 6 parlamentares, não pode deixar de ser contemplada. “Nós defendemos um nome do PSB, e esse nome posto hoje, que tem simpatia e apoio de dois parlamentares é o do deputado Tião Gomes”, revelou.
Na semana passada, Hervázio Bezerra havia dito que “superou” divergências que tinha com Tião Gomes. Ele e o deputado Júnior Araújo (PSB) resolveram se articular em torno da ideia de que um indicado do partido ganhe o apoio dos governistas. Nesta sexta, o deputado disse que espera uma reunião do governador João Azevêdo com os aliados para unir a base de sustentação.
A eleição para a Mesa Diretora da ALPB deve ocorrer no dia 02 de fevereiro do próximo ano, já tendo como candidatos, atualmente, os deputados Adriano Galdino (PSB) para o segundo biênio; Tião Gomes (PSB), Eduardo Carneiro (SD), Wilson Filho (Republicanos) e Branco Mendes (Republicanos).
Assista ao vídeo a seguir
Agenda Política