O deputado estadual, Hervázio Bezerra (PSB), afirmou que a direita de João Pessoa perde ao não ter o deputado estadual Wallber Virgolino (PL) ou o deputado federal Cabo Gilberto Silva como candidatos em 2024. Durante entrevista concedida à Rádio Correio Hervázio afirmou que as eleições de 2024 serão “duríssimas” e que por isso será importante ter todas as lideranças atuando em conjunto.
Para o parlamentar a imprensa paraibana deu pouco destaque ao fato de que graças aos rumos anunciados recentemente pelas lideranças nacionais e estaduais do Partido Liberal os dois deputados estão “presos” sem poderem lançar candidatura à Prefeitura de João Pessoa nas eleições do próximo ano.
Na visão do socialista, mesmo que os dois deputados possam apoiar algum nome para enfrentar o prefeito Cícero Lucena, apoiar alguém e ser candidato é muito diferente no momento da conversão de votos.
Nilvan
Hervázio afirmou que não desqualifica enquanto liderança e nem desmerece a sua força para o pleito de 2024, mas que hoje ele enfrenta uma grande dificuldade que é conseguir definir um partido pelo qual disputar as eleições.
Conservadorismo
Para o deputado estadual, é necessário avaliar então como fica o conservadorismo, por ele chamado de “bolsonarismo” na Paraíba diante da situação destas três lideranças. Para o deputado hoje a direita da Paraíba estaria um “samba do crioulo doido”, pois “Nilvan não sabe para onde vai, Ruy não sabe se é de direita ou de esquerda”, afirma o parlamentar. Hervázio criticou a falta de definição política do deputado federal do Podemos e acredita que tudo isso geraria um enfraquecimento da visão mais conservadora ou de centro direita na Capital paraibana.