‘Há muita sintonia’: Pedro elenca ideias que unem tucanos e Efraim Filho; Ouça

O pré-candidato ao Governo do Estado, Pedro Cunha Lima (PSDB), disse na tarde desta sexta-feira (25), que ‘há muita sintonia’ entre o projeto eleitoral tucano e a pré-candidatura do deputado federal Efraim Filho (União). Nos bastidores, há quem aposte para ‘breve’ uma aliança entre os dois grupos.

Questionado pelo blog sobre o que poderia unir os dois partidos para as eleições de outubro, Pedro explicou que há ideias que convergem entre os dois projetos eleitorais. “Percebo na postura dele, assim como eu tenho, de fortalecer o setor produtivo, buscar criar um ambiente para gerar emprego e renda, para o desenvolvimento econômico”, informou.

Ainda de acordo com Pedro, a Paraíba ‘vive um drama de pessoas com a agonia de não saber como vai terminar o mês para fazer sua feira’, o que exige dos políticos a união em torno do compromisso com o setor produtivo.

“Tenho em Efraim um respeito por sua atuação. Ele está na coordenação da nossa bancada federal e tem um trabalho com reconhecimento nacional. Não há falta de alinhamento [entre nós]. Muito pelo contrário. Há muita sintonia”, reforçou o tucano.

O que diz Efraim Filho

Mais cedo, em entrevista à Rádio Arapuan FM, Efraim Filho sinalizou que a entrega do cargo de secretário de Agricultura por Efraim Morais, nesta sexta-feira (25), é uma sinalização para uma decisão a ser tomada pelo União Brasil, o que inclui maior diálogo com o deputado Pedro Cunha Lima. “Existem gestos que falam mais do que mil palavras”, resumiu o parlamentar.

Reedição

Caso decida marchar junto aos tucanos, Efraim pode reeditar uma aliança firmada por seu pai, na emblemática eleição estadual de 2002. Na época, Efraim Morais disputou o Senado na chapa de Cássio Cunha Lima, pai de Pedro. Ambos foram foram vitoriosos naquele pleito.

Ouça áudio a seguir

Agenda Política

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *