
Nesta terça-feira (23), o paraibano Gustavo Feliciano discursou durante a cerimônia de posse realizada no Palácio do Planalto, em Brasília. Em um momento marcado por bastante emoção, destacou a alegria de assumir o cargo na gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e afirmou que sua nomeação é reflexo do que classificou como a “liderança forte e incontestável” do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB).
“Um paraibano assumir um ministério é reflexo de uma liderança discreta, mas incontestável e forte. O ministério é a sua casa, e a Paraíba é grata pelo seu apoio”, afirmou.
Ao se dirigir ao presidente, Feliciano afirmou que fazer parte do governo Lula representa muito mais do que ocupar um cargo ministerial. “Depositar nas mãos de um jovem ativista político a responsabilidade de integrar seu governo significa fazer parte, com humildade, de uma trajetória monumental”, declarou.
Turismo para todos
O novo Ministro do Turismo reforçou o compromisso com políticas públicas que ampliem o acesso ao setor. “O turismo tem que ser do povo, pelo povo e para o povo. Ele não pode ser apenas para ricos, tem que ser para todos. Quanto mais turismo, mais igualdade, mais emprego e mais renda”, destacou.
Ao encerrar o discurso, o ministro celebrou o país fazendo o gesto do “L”, em referência ao apoio ao presidente Lula, e concluiu: “O Brasil é lindo”.
Natural de Campina Grande, na Paraíba, Gustavo Feliciano é formado em Direito. Ele já atuou como secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico do estado entre 2019 e 2021 e presidiu a União de Ensino Superior de Campina Grande (Unesc).
O post Gustavo Feliciano diz que nomeação é reflexo da liderança de Hugo Motta, elogia Lula e faz o “L” apareceu primeiro em Polêmica Paraíba.

