
Depois de mais de 60 dias de paralisação das atividades, os professores da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), decidiram, nesta sexta-feira(05), encerrar greve. A resolução, aprovada durante realização da assembleia da categoria, ocorreu após formalização de nova proposta feita pelo Governo do Estado.
A expectativa é de que o retorno das aulas aconteça já nos próximos dias na UEPB. Além disso, também devem haver alterações no calendário acadêmico, com sua divulgação por parte do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da Instituição.
Segundo a nova proposta, o deságio de 40% no pagamento do retroativo das progressões de carreira terminou sendo mantido. Porém, com o parcelamento do restante do valor em até 20 vezes.
Por outro lado, entre as propostas enviadas pelo governo no novo acordo com a categoria está a realização de um novo concurso público para o segundo semestre de 2026, que era uma das reinvindicações do comando de greve.
O post GREVE DA UEPB: Professores encerram movimento após acordo com Governo do Estado apareceu primeiro em Polêmica Paraíba.

