Gleisi Hoffmann nega informação de ‘Veja’ sobre acordo com PSB na Paraíba

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, negou na noite deste domingo (17), em contato com o autor do blog Agenda Política, a informação publicada pela coluna ‘Radar’, da Revista Veja, que aponta para um acordo da sigla com o PSB paraibano com possível apoio do partido à reeleição do governador João Azevêdo.

Com isso, segue mantido o apoio da Executiva Nacional do partido à pré-candidatura de Veneziano Vital do Rêgo (MDB) ao Governo do Estado. Mais cedo, a Veja havia publicado que “O petismo vai apoiar candidatos socialistas em cinco estados: MA, PE, PB, ES e RJ”.

Como mostrou o blog em publicações anteriores, o apoio ao nome de Veneziano foi endossado pelo ex-presidente Lula, pré-candidato ao Palácio do Planalto, que gravou um vídeo oficializando a posição do partido. O emedebista também tem participado de reuniões frequentes com a cúpula nacional do PT.

Recentemente, a federação ‘Brasil da Esperança’, formada por PT, PV e PC do B, encaminhou para a Direção Nacional a decisão sobre o apoio à chapa Majoritária no estado, mas segundo o presidente estadual Jackson Macêdo, trata-se de mera formalidade que confirmará, segundo ele, o apoio a Veneziano Vital.

No cenário nacional, o PSB indicou o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, como vice na chapa de Lula, o que ensejou num acordo, em São Paulo, entre os dois partidos. Márcio França deve ser o candidato a senador na chapa de Fernando Haddad, pré-candidato ao Governo daquele estado.

Ainda neste domingo (17), a presidente nacional do PT chegou a gravar um vídeo de aniversário para Veneziano Vital do Rêgo. O conteúdo foi divulgado nas redes sociais, reforçando a tese de apoio ao emedebista, no cenário paraibano.

Agenda Política

Compartilhe

Você pode gostar...

1 Response

  1. Gilvan Carvalho disse:

    Grande merrrrrrrrda, três bostas.😆💩💩💩

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *