George vê como ‘natural’ Efraim comandar federação União-PP na Paraíba

Publicado por: Felipe Nunes em

Deputado estadual George Morais / Foto: Débora / TV Arapuan

O deputado estadual George Morais (União) afirmou nesta quarta-feira (22), em entrevista ao programa Rede Verdade, da TV Arapuan, em edição conduzida pelo autor do blog Agenda Política, que considera natural que o senador Efraim Filho assuma o controle da federação partidária do União Brasil com o Progressistas na Paraíba.

Caso se concretize o acordo entre as duas legendas no âmbito nacional, os partidos mantém as suas estruturas iniciais, mas unem-se em um consórcio e são obrigados a ter o mesmo posicionamento no Congresso Nacional. Além disso, terão comandos nos estados, como na Paraíba.

No estado, os grupos de ambos os partidos já se articulam para tentar assumir o controle da federação. De um lado, o senador Efraim Filho, presidente estadual do União Brasil, e do outro o deputado federal Aguinaldo Ribeiro, que comanda politicamente o Progressitas.

“As conversas ainda estão na fase inicial, sendo discutidas pelas direções nacionais. Eu vejo com bons olhos essa união partidária, que será a maior bancada do Congresso Nacional, o que dá um papel de protagonismo e decisivo. Eu vejo como sendo natural que o senador Efraim assuma esse protagonismo”, disse.

Segundo George, o processo se daria através de um diálogo entre os dois grupos, em âmbito local. Ele citou como fator decisivo para Efraim assumir a Presidência da federação o fato de o senador ser o líder do União Brasil no Senado. “Tenho certeza que os diálogos acontecerão e que existirá a construção da melhor solução”, disse.

O grupo do Progressistas tem dois parlamentares federais, Aguinaldo Ribeiro e Mersinho Lucena, além do vice-governador Lucas Ribeiro, enquanto o União Brasil é representado por Efraim Filho e pelo deputado federal Damião Feliciano. “Como líder do União Brasil, Efraim tem a confiança para construir esse caminho, mas de comum acordo, sinalizando um bom termo para os dois lados”, opinou o parlamentar.

Agenda Política

Share

Você pode gostar...