Fernanda Albuquerque alega ‘violência política de gênero’ ao deixar comando do ‘União Mulher’

Publicado por: Felipe Nunes em

A candidata a deputada federal Fernanda Albuquerque (UB) formalizou, na manhã desta quinta-feira (22), a Presidência do Diretório Mulher do União Brasil na Paraíba, em carta endereçada ao presidente do partido no estado, o deputado federal e candidato ao Senado, Efraim Filho. Ela também deixou a presidência da legenda no município do Conde, na Região Metropolitana de João Pessoa.

Em vídeo publicado nas redes sociais, a apresentadora explicou que foi vítima de “violência política” de gênero, sem dar detalhes de como ocorreu essa violência, e por isso entregou os cargos de direção. Ela reforçou que, apesar disso, segue como candidata a deputada federal.

De acordo com informações de bastidores e especulações partidárias, a decisão de Albuquerque foi motivada por descontentamentos com a distribuição do fundo eleitoral. Segundo o Divulgacand, da Justiça Eleitoral, ela já recebeu mais de R$ 1.100.000 mil para gastar na campanha eleitoral.

“Sou mulher que não se acovarda e aguenta nas costas muita pressão, mas não aguentarei desrespeito”, disse Fernanda Albuquerque no vídeo.

Assista ao vídeo a seguir

Agenda Política

Share

Você pode gostar...