Foi bastante prestigiado o evento em que a desembargadora Maria de Fátima Moraes Bezerra Cavalcanti Maranhão, presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), lançou o livro de sua autoria, “O Voo do Amor”, no Centro Cultural São Francisco, no Centro Histórico de João Pessoa, nesta segunda-feira (12).
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino (Republicanos), o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), João Benedito, o vice-governador Lucas Ribeiro (PP), parlamentares estaduais e federais, prefeitos, literatos, advogados e a imprensa prestigiaram o evento.
“Um momento muito especial onde a classe política e literária homenageia um político que deixou um legado de obras, de realizações e de postura ética. Um político preocupado com a transparência e com a eficiência e preocupado em fazer laços de amizade”, disse Adriano Galdino.
A publicação foi apresentada pelo jornalista e imortal da Academia Paraibana de Letras, Helder Moura. A obra reúne crônicas escritas pela magistrada durante o convalescimento do ex-governador José Maranhão, morto em decorrência de complicações da Covid-19, em 2021, e aborda diversos temas: o amor, a família e a vida.
O prefeito de Cajazeiras, José Aldemir, se emocionou. “Eu devo dizer, com absoluta convicção, que esse livro, que tem como autora a Dra Maria de Fátima Maranhão, desembargadora, é verdadeiramente uma obra-prima. É como ela disse, foi um grande estadista, que orgulha e envaidece a todos os paraibanos. Eu participei, envolvido num sentimento muito grande, e chorei, sensibilizado com as palavras de dona Fátima”, disse.
O livro conta, também, a história de sua união com o ex-governador. “O Voo do Amor” tem o prefácio da senadora Nilda Gondim Vital do Rêgo, e o posfácio da poetisa, escritora e membro da APL-PB, Maria das Graças Santiago. A apresentação é da subprocuradora Geral do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), Sheyla Barreto Braga de Queiroz, que deu a ideia para a criação do livro. A capa foi ilustrada pelo artista plástico Flávio Tavares, mostrando a desembargadora com José Maranhão, no cenário da Pedra da Boca, em Araruna-PB.
.Ao final do evento, na parte externa do Centro Cultural São Francisco, ocorreu a sessão de autógrafos. A renda, com a venda do livro “O Voo do Amor”, segundo Fátima, será revertida ao projeto da Arquidiocese da Paraíba, Caminhos da Fé.
Agenda Política