A saúde do ex-deputado federal, Roberto Jefferson se tornou tema de uma disputa judicial. O ex-parlamentar atualmente se encontra internado em um hospital no Rio de Janeiro em decorrência de problemas de saúde. Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro, os problemas de saúde tornam o quadro clínico de Jefferson “extremamente frágil” e não permitem que ele volte a cumprir sua pena no Complexo Penitenciário de Bangu.
Por outro lado, a operadora de saúde Amil emitiu uma nota extrajudicial afirmando que o ex-deputado está em condições de receber alta desde o último dia 22 de agosto.
Conforme a operadora, o relatório médico do ex-deputado garante que ele tem condições de receber alta, mas que o político segue internado, pois as tentativas de contato com os seus familiares para iniciar o seu processo de desospitalização não geraram frutos. Diante da situação, a Amil também anunciou que, caso Jefferson siga internado por opção dos seus familiares, o custo do tratamento deverá ser pago de forma particular.
Os advogados de Roberto Jefferson pediram ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, que os custos da hospitalização do ex-deputado não sejam cobrados ou que a atual pena do aliado de Bolsonaro seja convertida em prisão domiciliar.