O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos), disse nesta segunda-feira (24), em entrevista à Rádio Arapuan FM, que a declaração do deputado estadual Tião Gomes (PSB), que segeriu “pisa” nos eleitores pobres que votam no presidente Jair Bolsonaro (PL), foi apenas uma “força de expressão”.
A fala de Tião Gomes aconteceu em um comício ocorrido em Cacimba de Dentro, na noite do último sábado (22). Segundo ele, “O pobre, humilde, que vota contra Lula, merece uma pisa”. Houve aplausos e gritos de aliados que ouviam o discurso, que foi transmitido ao vivo pelas redes sociais.
O ministro das Comunicações do Governo Federal , Fábio Faria, tomou conhecimento do discurso e fez rebateu o parlamentar paraibano em publicação no Twitter. “A verdade sobre como a esquerda enxerga o pobre: apenas como cabo eleitoral. O PT não cuida do pobre e nem do povo, separa em grupos e os usa de acordo com sua conveniência politiqueira. Nunca foi diferente”, afirmou o potiguar.
Na Paraíba, o assunto foi minimizado por aliados de Tião Gomes e por parlamentares da esquerda. O presidente da ALPB, deputado estadual Adriano Galdino, disse que o colega utilizou uma “força de expressão” para fazer uma defesa dos pobres e do ex-presidente Lula, que segundo ele teve um Governo mais voltado aos pobres.
“É uma força de expressão do deputado Tião, que é deputado muito coerente, muito transparente no que afirma. O que ele quis dizer, é que Lula é o pai da pobreza e o pai da inclusão social”, comentou Galdino. (OUÇA A SEGUIR).
Agenda Política