O pastor Estevam Fernandes, da Primeira Igreja Batista de João Pessoa, explicou em vídeo exclusivo gravado para o blog Agenda Política, o real sentido do Natal, celebrado em 25 de dezembro. Embora seja uma das mais importantes datas do calendário cristão, a festa ainda tem seu significado distorcido ao longo dos anos.
A palavra “Natal” vem de nascimento. Embora a Bíblia não mencione o dia do nascimento de Jesus Cristo, esta data foi a escolhida pela grande maioria dos cristãos para lembrar o nascimento do Messias prometido nas Sagradas Escrituras, o Deus que, em forma humana, veio ao mundo salvar os homens de seus pecados.
Para o pastor Estevam Fernandes, a data em que se relembra o nascimento do Cristo é um momento de convergência, em que o foco deve ser a união e o perdão dentro das famílias. “Natal também pode ser um ponto de inflexão para repensarmos a vida, com valores como solidariedade, amor, compaixão, tolerância e perdão, que precisam estar presentes”, comentou. (ASSISTA VÍDEO ABAIXO).
O consumismo também não combina com o Natal, nem as intrigas marcadas pelas rivalidades políticas. A data deve ser marcada pela solidariedade e pela alegria. “Que possamos adornar a vida com as cores do Natal, com respeito mútuo, inclusive com diferenças políticas, religiosas e ideológicas”, reforçou o líder evangélico.
Assista ao vídeo a seguir
Agenda Política