O presidente estadual do PT da Paraíba, Jackson Macêdo, parece não concordar com o deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura Municipal de João Pessoa, Luciano Cartaxo. Enquanto o parlamentar defende o próprio nome para representar o partido em candidatura própria na disputa pela prefeitura da Capital, Jackson por muito tempo defendeu que o partido assumisse uma postura de compor em apoio a uma outra candidatura de esquerda para ter mais força nas eleições do próximo ano.
Falando a imprensa nesta segunda-feira pela primeira vez sobre a possibilidade de uma candidatura própria do PT na Capital Jackson defendeu o nome da deputada estadual Cida Ramos (PT) em detrimento do de Cartaxo alegando que a parlamentar “nunca abandonou a esquerda”. A fala do presidente do diretório estadual do partido foi entendida como uma referência a saída de Luciano do PT por um período em sua carreira política.
Cartaxo respondeu as falas de Jackson por meio de uma nota. Em seu texto o parlamentar não poupou palavras e disse que caberia a Macêdo buscar o fortalecimento do diretório estadual ao invés de ficar oferecendo opiniões
Leia a nota de Cartaxo completa abaixo:
LUCIANO CARTAXO
NOTA À IMPRENSA
Sobre as declarações de Jackson Macedo, presidente do Diretório do PT da Paraíba, à Rádio CBN, a respeito da eleição em João Pessoa, é preciso dizer que “ser de esquerda” não é entregar o PT de bandeja a Cícero Lucena, à direita, em troca de garantir a reeleição de seu irmão a vereador, inclusive por outro partido, como Jackson está tentando fazer.
O Diretório Estadual do PT teve uma única reunião com quórum no último ano. O partido só tem um prefeito em toda a Paraíba e, a depender de seu presidente, não terá mais nenhum após a próxima eleição.
Jackson Macedo deveria trabalhar para fortalecer o Diretório Estadual ao invés de oferecer opinião sobre os rumos da candidatura municipal em João Pessoa, onde temos verdadeiramente chances reais de vencer as eleições.
LUCIANO CARTAXO
Deputado Estadual pelo PT, ex-prefeito e pré-candidato a prefeito de João Pessoa