A executiva municipal do PT em João Pessoa reafirmou a intenção de lançar uma candidatura do partido na disputa pela Prefeitura da Capital em 2024. Em nota oficial divulgada no início da noite desta segunda-feira (08), obtida pelo blog Agenda Política, o partido defende a “unidade partidária”, o debate interno e faz críticas ao prefeito Cícero Lucena (PP).
A nota foi divulgada após reunião interna, ocorrida no último sábado (06), com a presença de mais de 200 filiados, ocasião em que a instância partidária reafirmou o posicionamento de manter-se na oposição à gestão municipal por entender que a administração, na visão do partido, “não representa os ideias de mudança” defendidos pela sigla.
No documento, o partido também defende “a continuidade do debate interno, amplo, transparente e democrático para definição da tática eleitoral” e faz críticas administrativas ao prefeito Cícero, a exemplo do projeto da gestão municipal que visa engordar trechos da praia.
O deputado estadual Luciano Cartaxo, a deputada Cida Ramos e o vereador Marcos Henriques são opções do partido para as eleições municipais do próximo ano, mas uma corrente do partido defende, nos bastidores, uma aliança com Cícero, que tenta uma aproximação com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Confira a nota na íntegra a seguir
A Direção Municipal de o PT de João Pessoa, após reunião com mais de 200 filiadas e filiados, em Plenária realizada no último sábado (06/05), reafirma deliberação da Executiva Municipal, ocorrida em 10/03/23, em trabalhar pela unidade partidária e pela candidatura própria do PT à Prefeitura de João Pessoa nas eleições municipais de 2024, recomendando a continuidade do debate interno, amplo, transparente e democrático para definição da tática eleitoral.
Essa instância também reafirma o posicionamento de manter-se na oposição quanto ao Governo de Cícero Lucena (PP), por entender que a gestão de Cícero não representa os ideais de mudança e trabalha na contramão dos interesses da população de João Pessoa.
Por fim, a Direção do PT de João Pessoa rejeita a intenção do prefeito Cícero Lucena de alterar a orla da cidade com a proposta de alargamento das praias, por entender que esse projeto visa atender ao setor imobiliário em detrimento da real situação da população, que necessita de políticas públicas adequadas e de qualidade, inclusive, no setor da habitação.
Antônio Barbosa
Presidente Municipal do PT de João Pessoa
Agenda Política