A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, se pronunciou na tarde desta quarta-feira (22), por meio das redes sociais, sobre a operação da Polícia Federal que desarticulou uma organização criminosa que pretendia assassinar o senador Sérgio Moro (União).
“Juiz parcial, que não se importou com o ódio que alimentou com a Lava Jato, tem aula de civilidade e democracia do governo Lula”, escreveu Hoffmann ao responder a uma seguidora que também fazia críticas a Sérgio Moro.
A operação foi deflagrada um depois que o presidente Lula (PT) atacou Sérgio Moro (União) em entrevista ao Brasil 247, ao dizer que tinha vontade de “foder” o ex-juiz quando estava preso. A declaração de Lula causou repercussão imediata e notas de repúdio de políticos aliados ao ex-juiz.
Os dois fatos, os ataques de Lula e a operação da Polícia Federal contra a organização criminosa acabaram se misturando midiaticamente, embora não tenham ligação entre si. Ambos os fatos geraram solidariedade a Sérgio Moro, de diversos partidos e políticos.
De acordo com a PF, a facção criminosa pretendia realizar ataques contra servidores públicos e autoridades, incluindo homicídios e extorsão mediante sequestro, em pelo menos cinco unidades da federação (RO, PR, DF, MS e SP).
Por meio das redes sociais, Moro disse que ele e sua família são alvos do PCC (Primeiro Comando da Capital). De acordo com as investigações, os ataques poderiam ocorrer de forma simultânea, e os principais investigados se encontravam nos estados de São Paulo e Paraná.
Juiz parcial, que não se importou com o ódio que alimentou com a Lava Jato, tem aula de civilidade e democracia do governo Lula. https://t.co/mLlvBhFZZy
— Gleisi Hoffmann (@gleisi) March 22, 2023
Agenda Política