O senador Efraim Filho sugeriu, nesta segunda-feira (03), que o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, esqueça a “turbulência” com seu partido atual, o PSD, e se filie ao União Brasil para disputar a reeleição nas eleições do ano que vem. Em declaração à Rádio Arapuan FM, ele sugeriu que as portas ‘continuam abertas’ para a filiação do gestor.
No último fim de semana, a declaração do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, dizendo que na Paraíba a senadora Daniella Ribeiro é quem ‘manda’ no partido reacendeu a discussão sobre o futuro partidário de Bruno. Ele já tem uma ficha de filiação ao União Brasil “assinada” por Efraim desde abril, mas ainda não tomou a decisão sobre seu futuro partidário.
“O convite ao prefeito Bruno Cunha Lima continua de pé, mais do que nunca digo que essa é a hora certa, o momento é agora, pois o União Brasil representa esse porto seguro, que vai dar tranquilidade, paz de espírito, para que o prefeito Bruno Cunha Lima possa resolver de uma vez por todas sua questão partidária e focar na gestão municipal”.
Em diversas declarações à imprensa, Bruno reiterou que recebeu convites de alguns partidos, admitindo que o gesto de Efraim é visto por ele como “prioridade” na discussão sobre o futuro partidário. Os dois têm uma relação política muito próxima, tendo essa relação se estreitado no ano passado, quando o prefeito apoiou Efraim na disputa pelo Senado.
Na prática, porém, Bruno tem até o início do ano que vem para tomar a decisão, caso não queria fazê-la agora. Na visão de Efraim, ele precisa esquecer a “turbulência” com o PSD e ingressar no União Brasil, cujo projeto político na Paraíba o senador costuma chamar de “foguete” desde a campanha do ano passado.
“Do ponto de vista político é hora de Bruno quebrar o retrovisor, deixar para trás essa história do PSD, até porque, para quem conhece a política, não foi uma decisão que surpreendeu, porque já se imaginava que o PSD escolheria esse caminho. O movimento mais estratégico e mais inteligente, do ponto de vista político, é o prefeito Bruno escolher rapidamente o União Brasil. As portas estão abertas”, reforçou Efraim.
Agenda Política