Efraim eleva o tom contra invasões do MST

Publicado por: Felipe Nunes em

Efraim Filho critica invasões do MST / Foto: reprodução

O senador Efraim Filho (União) criticou nesta segunda-feira (24), em publicação nas redes sociais, as invasões promovidas pelo MST em diversos pontos do país durante o chamado “Abril Vermelho”. Ontem (23), três fazendas na Bahia foram invadidas, horas depois que o movimento deixou uma área da Embrapa no estado vizinho de Pernambuco.

Na avaliação de Efraim e de outros parlamentares críticos do movimento, a ação do MST tem causado danos ao meio ambiente e ao agronegócio. “O MST insiste em invadir propriedades alheias. Não há espaço para esse caos em um país que deseja crescer e se desenvolver. É nosso dever defender a propriedade privada e, também, a preservação ambiental”, disse o parlamentar, em publicação feita em seu perfil oficial no Twitter.

“As invasões do MST na área da Embrapa — Semiárido, foram um ataque à preservação do bioma da Caatinga e colocam em risco a vida de animais ameaçados de extinção. O caos não pode prevalecer sobre a lei e a ordem!”, acrescentou o senador.

Na semana passada, o movimento promoveu uma marcha na Paraíba, saindo do Distrito de Mata Redonda, em Alhanda, com chegada em João Pessoa. Não há registros de invasões ocorridas em âmbito estadual, mas lideranças da sigla entregaram uma carta com uma série de reivindicações à Superintendência do Intituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

Além das invasões, o MST também começou neste fim de semana o que seria uma espécie de “formação” de militantes em estados das regiões Sudeste e Nordeste. O objetivo seria a projeção de novas lideranças que possam dar continuidade ao movimento. O MST tem a simpatia do presidente da República, Lula, que levou em sua comitiva para a China, um de seus principais líderes, João Pedro Stédile.

“Agir na lei para proteger o cidadão de bem que trabalha e que produz, seja grande, pequeno produtor ou agricultor familiar. Todos que produzem precisam ser devidamente protegidos e apoiados. O Agro é um dos motores da economia do Brasil e merece respeito”, finalizou Efraim em publicações no Twitter.

Agenda Política

Share

Você pode gostar...