Efraim indica que saída de Vitor Hugo do União visa fortalecer grupo de Cícero para 2024

Publicado por: A redação em

Senador Efraim Filho / Foto: reprodução

O senador e presidente estadual do União Brasil na Paraíba, Efraim Filho, comentou a decisão do prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo, de deixar o partido e prosseguir para o Avante, partido que passará a presidir no estado. Durante entrevista concedida ao jornalista Bruno Filho da Rádio Correio, Efraim indicou que a ação do gestor da cidade portuária visa fortalecer o prefeito da Capital, Cícero Lucena (PP), na disputa pela Prefeitura da Capital em 2024, caso o PSB do governador João Azevêdo deixe a base aliada do progressista.  

De acordo com Efraim, a saída de Vitor Hugo do partido já havia sido anunciada a ele pelo gestor com antecedência e todo o movimento de migração partidária aconteceu “com muita cordialidade”.  

“É um movimento que ele faz que está inserido num contexto de buscar um caminho próprio e também aliando com as articulações do grupo político do prefeito Cícero Lucena que ele compõe”, afirmou o senador.  

Disputa na Capital 

De acordo com o presidente do União Brasil, o processo também acontece como uma forma do grupo do prefeito de João Pessoa de preparar um movimento de composição de um grupo de partidos, caso o PSB e o grupo de Cícero rachem nas eleições de 2024.  

“Essa mexida tem muito a ver com o sentimento de ter o prefeito Cícero Lucena preparando o seu grupo, fortalecendo com partidos aliados até pra um cenário de rompimento com o governador diante das recentes declarações do secretário Tibério e do presidente do partido Gervásio Maia, dentre outros. Ficou implícito essa necessidade de fortalecer Cícero para uma disputa de João Pessoa.” 

Share

Você pode gostar...