Efraim define nomes do bloco ‘Democracia’ para CPMI de 08 de janeiro; VEJA LISTA

Publicado por: Felipe Nunes em

Senador Efraim Filho / Foto: reprodução

O senador Efraim Filho, líder do União Brasil no Senado, definiu, na noite desta quinta-feira (18), os nomes dos integrantes do bloco ‘Democracia’, que vão compor a CPMI do 08 de janeiro, que vai investigar os atos de vandalismo ocorridos em Brasília na sede dos três poderes.

Efraim também é líder do bloco, que é o maior do Senado. O funcionamento do colegiado deve ser iniciado na próxima semana, com a eleição do presidente e do relator, que vão conduzir os trabalhos.

De acordo com o ofício encaminhado por Efraim ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, foram indicados Soraya Tronicke (União-MS), Davi Alcolumbre (União-AP), Marcos do Val (Podemos-ES) e Cid Gomes (PDT-CE).

Ainda compõem a lista, mas como suplentes, Izalci Lucas (PSDB/DF), Sérgio Moro (União/PR), Styvenson Valentim (Podemos/RN) e Professora Dorinha (União/To).

Duas vagas de titulares e duas de suplentes ficaram vagas.

O requerimento da CPMI foi proposto pelo deputado federal André Fernandes (PL-CE), da oposição, mas depois que ganhou corpo, passou a ser do interesse do governo. Os dois grupos tentarão controlar os rumos dos trabalhos da comissão.

Agenda Política

Share

Você pode gostar...