O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), disse nesta quarta-feira (07), em entrevista ao Sistema Arapuan, que o nome da senadora Daniella Ribeiro (PSD) é uma “excelente” opção das oposições para a disputa contra Bruno Cunha Lima, em Campina Grande, nas eleições de 2024, e que ela não descarta participar das eleições. “Eu vejo como um excelente nome, que está posto e que tem feito um grande trabalho”, disse.
De acordo com o vice-governador, filho da senadora, apesar de exercer funções importantes no Senado, como a Presidência da Comissão de Orçamento, a possibilidade de candidatura não pode ser descartada. “Ela é do campo das oposições, tem feito o trabalho dela. Eu não ouvi ela descartar essa possibilidade. Isso vai ser discutido com ela e com tantos outros que, se for o caso, apresentem o nome”, disse.
Além de Daniella, a oposição em Campina Grande tem nomes como o do deputado estadual Inácio Falcão e da vereadora Jô Oliveira (PC do B), mas acena, também, para uma eventual candidatura de Romero Rodrigues (PSC), ex-prefeito e atual deputado federal, que está na base de Bruno mas é cortejado por membros do grupo oposicionista.
Questionado no programa Arapuan Verdade se a oposição aguarda uma resposta de Romero, o vice-governador disse que não e adiantou que as movimentações para a definição de quem vai ser o candidato já começaram. “Estamos dialogando com as lideranças politicas e com todos aqueles que queiram vir para oposição em busca de um nome que venha a agregar e a somar. Mas tudo será discutido com muita tranquilidade”, afirmou.
Agenda Política