‘papel fundamental’: Conservadores paraibanos lamentam falecimento de Olavo

Deputados estaduais, vereadores e nomes do conservadorismo paraibano lamentaram, nesta terça-feira (25), o falecimento do escritor Olavo de Carvalho. Ele morreu na noite de ontem, aos 74 anos, nos Estados Unidos, onde vivia.

A vice-presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereadora Eliza Virgínia (PP), lembrou por meio das redes sociais, que em 2016 apresentou um título de Honra ao Mérito ao intelectual de direita. “Ele despertou muitos jovens e teve um papel fundamental para essa mudança na política Brasileira”, disse.

De acordo com Eliza Virgínia, a homenagem, que foi aprovada pelo legislativo municipal, “fez parte de um processo de mudança do Brasil”. “Quando mal se falava em seu nome, destacamos seu papel na educação política dos conservadores de nosso Estado”, disse.

O deputado estadual Wallber Virgolino (Patriota) desejou “vida eterna ao professor”, em publicação nas redes sociais. Quem também lamentou a morte de Olavo foi o deputado estadual Cabo Gilberto (PSL). “Meus sentimentos à família e amigos do professor Olavo de Carvalho! Descanse em paz”, disse.

Já o presidente Jair Bolsonaro (PL) decretou luto oficial pela morte do escritor e professor Olavo de Carvalho. Nas redes sociais, o Chefe do Poder Executivo compartilhou uma cópia do decreto nº 10.945, publicado em uma Seção extra do Diário Oficial da União (DOU).

Confira publicações:

Agenda Política

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *