O deputado federal, Cabo Gilberto Silva (PL), está pronto para iniciar o ano em ritmo de embate com o governo federal e todos os adversários da direita brasileira. Durante conversa com o jornalista Anderson Costa, nesta segunda-feira (5) o parlamentar falou sobre as expectativas para o novo ano legislativo que se iniciou nesta tarde com a sessão presidida pelo presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (PSD).
Cabo Gilberto disse que sua maior luta no Congresso Nacional no ano de 2024 será conter a ação do Supremo Tribunal Federal, que segundo o parlamentar está “rasgando” a Constituição Federal à medida que seus ministros descumprem direitos e garantias estabelecidos no texto básico da Carta Magna Brasileira.
“Não tem como falar em nenhum tipo de ação sem o respeito à democracia e às prerrogativas parlamentares que o STF está rasgando constantemente, então nossa maior luta agora é essa”, afirmou Cabo Gilberto.
O parlamentar é também um dos autores do pedido de impeachment do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, apresentado no Senado pelo senador Flávio Bolsonaro. O pedido de impeachment de Barroso foi anunciado pelo deputado federal paraibano após um vídeo do magistrado afirmando em um congresso da União Nacional do Estudantes afirmando que havia ajudado a derrotar o Bolsonarismo ganhar repercussão.
Na ocasião Cabo Gilberto acusou Barroso de agir politicamente e ferir os limites constitucionais de sua função como ministro do STF. O pedido de impeachment do ministro foi apresentado por Flávio Bolsonaro no Senado, conforme define a Constituição, mas até o pedido não entrou na pauta do congresso para apreciação dos senadores.