
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), comentou, durante entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (14), a decisão do vereador Guga Pet (PP), que declarou apoio ao vice-governador Lucas Ribeiro e ao governador João Azevêdo menos de 24 horas após nomear o próprio filho como secretário da Causa Animal na gestão municipal.
Cícero afirmou que se surpreendeu com a atitude do vereador, mas ressaltou que o movimento político não afetará seu compromisso com a causa animal. “Eu prefiro ficar com a fidelidade dos animais, do que com a infidelidade de alguns humanos. Os animais não erram, são fiéis e sabem quem cuida deles”, declarou.
O prefeito ressaltou que a política pública voltada à causa animal não pertence a grupos ou lideranças específicas, mas à população da capital. “Eu tenho consciência e responsabilidade sobre o que faço. A causa animal não é de ninguém, é da população de João Pessoa. Vou continuar trabalhando, atendendo no Hospital Pet, na Clínica Pet, no Banco de Alimentação e fortalecendo a Secretaria da Causa Animal”, afirmou.
Na noite desta terça-feira (13), Guga Pet anunciou a devolução do cargo ocupado pelo filho e declarou apoio às pré-candidaturas de Lucas Ribeiro (PP) ao Governo do Estado e de João Azevêdo (PSB) ao Senado Federal.
Nota de Guga Pet
Em nota divulgada à imprensa, o vereador Guga Pet explicou os motivos que o levaram a devolver o cargo ocupado pelo filho e a anunciar apoio às pré-candidaturas de Lucas Ribeiro (PP) ao Governo do Estado e de João Azevêdo (PSB) ao Senado Federal.
Segundo o parlamentar, após a decisão de deixar o cargo de secretário da Causa Animal para retornar à Câmara Municipal de João Pessoa, o prefeito Cícero Lucena indicou Ítalo Oliveira — idealizador do projeto Paraíba Contra Maus-tratos e defensor da causa animal — para assumir a titularidade da pasta. No entanto, de acordo com Guga Pet, o convite estaria condicionado ao seu afastamento do Partido Progressista e à definição de que ele disputasse as eleições de 2026 por outra legenda.
Diante do cenário, o vereador afirmou que realizou uma reflexão coletiva com seu grupo de apoio e decidiu, de forma unânime, permanecer no Partido Progressista. “Reafirmamos nosso compromisso com a decisão partidária de apoio ao projeto político do vice-governador Lucas Ribeiro e à pré-candidatura do governador João Azevêdo ao Senado”, destacou.
Guga Pet também agradeceu ao prefeito Cícero Lucena e ao vice-prefeito Leo Bezerra, ressaltando o respeito que nutre por ambos. À população de João Pessoa, o vereador reafirmou o compromisso com os 10.320 votos que o tornaram o vereador mais votado da história da Paraíba e garantiu que continuará defendendo a causa animal no Legislativo municipal.
“Tomamos essa decisão com segurança, serenidade e convicção de que seguiremos contribuindo para o fortalecimento e a ampliação das políticas públicas em defesa da causa animal em toda a Paraíba”, concluiu.
O post Cícero pediu fidelidade canina e recebeu amigo da onça: “Eu prefiro ficar com a fidelidade dos animais” apareceu primeiro em Polêmica Paraíba.

