O ministro Carlos Lupi, da Previdência Social, recebeu nesta sexta-feira (02), em João Pessoa, o título de cidadão pessoense da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), em sessão presidida pelo vereador Junio Leandro (PDT) e proposta pelo ex-vereador Watteau Rodrigues, que exercia o mandato em 2008, quando a proposta foi aprovada.
Na avaliação de Junio Leandro, presidente municipal do PDT, partido de Lupi, o ministro “já vem implementando mudanças positivas à frente do Ministério da Previdência Social”. “Ele tem uma experiência muito grande e já provou isso, fazendo com que a renda e os trabalhos formais aumentassem enquanto ele estava na Pasta do Trabalho. Quando soube que já havia a propositura aprovada na CMJP para entrega dessa honraria, coincidentemente com a passagem dele por João Pessoa, nós unimos forças para fazer essa homenagem mais do que justa e merecida”, afirmou.
Watteau Rodrigues, que em 2008 era vereador e foi o autor da propositura da honraria a Lupi, falou sobre a homenagem. “O que motivou a proposta de entrega do título a ele em 2008 foi o momento que o Brasil vivia com ele como ministro do Trabalho, com uma onda de geração de empregos e distribuição de renda e ele foi responsável por esse grande número de empregos gerados naquela época. É um título mais que justificado e merecido”, destacou.
O deputado federal Mersinho Lucena (PP), também presente, disse que “João Pessoa estará sempre de portas abertas para recebê-lo”, em relação ao ministro.
Para o secretário de Comunicação da Prefeitura de João Pessoa, Marcos Vinícius, o ministro tem relevantes serviços prestados no âmbito dos direitos trabalhistas e previdenciários no País.
“Como ministro do Trabalho e Emprego nos Governos Lula e Dilma, Carlos Lupi, deu uma grande contribuição ao Brasil, com a geração de emprego e renda, além da valorização e fortalecimento dos postos de trabalho. Agora, a frente do Ministério da Previdência Social do terceiro Governo Lula, Lupi vai realizar uma excelente gestão, pois conta com prestigio e a confiança do presidente da República. O PDT está muito bem representado”, comentou.
O homenageado, Carlos Lupi que é natural da cidade de Campinas (SP), agradeceu a homenagem e disse que ela representa um lisonjeado elogio à sua vida pública. “Tenho 42 anos de vida pública no mesmo partido. Já fui deputado, secretário estadual e municipal, ministro do Trabalho e agora da Previdência Social e isso me faz assumir um compromisso maior ainda com essa belíssima João Pessoa. Tenho muito orgulho em receber essa homenagem e quero honrar esse título. Agora, como filho da cidade, vou tentar honrar essa generosidade da CMJP com ações e eficiência na área da previdência social, diminuindo a fila, melhorando os direitos dos trabalhadores. Esse é meu papel e sou muito grato por esse título”, finalizou.
Participaram ainda da sessão solene o presidente estadual do PDT, Marcos Ribeiro, os secretários municipais de Comunicação, Marcus Vinicius e de Gestão Governamental, Diego Tavares, além do prefeito de Cabedelo – PB, Victor Hugo Castelliano, entre outros.
Agenda Política com informações da assessoria da CMJP