O deputado estadual, Caio Roberto, que também é filho do presidente estadual do Partido Liberal da Paraíba, Wellington Roberto, formalizou nesta sexta-feira a sua adesão a base do governador do estado, João Azevêdo.
Em um evento realizado apenas com esta função, Caio se uniu ao grupo de parlamentares que apoiam o chefe do executivo reeleito em 2022 contra Pedro Cunha lima.
Estiveram presentes no almoço realizado em uma casa de recepções lideranças políticas e prefeitos que compõem a base da família Roberto no estado.
Durante o evento houve também manifestações em apoio à candidatura de João Azevêdo para disputar uma das vagas paraibanas ao Senado Federal em 2026. “2026 JA tá logo ali”, foi o slogan levantado durante o evento.
PL da Paraíba
O anúncio da adesão de Caio a base de João Azevêdo acontece no mesmo dia em que foi anunciada a decisão do diretório nacional do PL, por meio do seu presidente Valdemar Costa Neto, de destituir o deputado federal Cabo Gilberto Silva da função de presidente do diretório municipal do partido na Paraíba.
O deputado chegou a afirmar que a decisão de Costa Neto apenas formalizava o que de fato já acontece no0 partido desde que ele havia sido nomeado e Wellington Roberto passou a tentar minar sua influência no partido.