Cabo Gilberto pede prisão de homem que vandalizou Planalto: ‘criminoso’

Publicado por: Felipe Nunes em

O deputado federal eleito Cabo Gilberto (PL) defendeu, em publicações nas redes sociais, a prisão do homem que aparece em imagens destruindo o interior do Palácio do Planalto, no último dia 08 de janeiro, durante as manifestações ocorridas em Brasília. O vídeo foi divulgado inicialmente pelo Fantástico, da TV Globo.

Na última segunda-feira (16), o parlamentar paraibano, que é aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), fez a primeira publicação nas redes sociais e pediu a ajuda de seguidores na identificação do criminoso. “Este homem foi filmado destruindo objetos no interior do Palácio do Planalto. Compartilhe até descobrirmos quem é”, disse.

Nesta terça (17), em nova publicação, Cabo Gilberto afirma que “esse criminoso precisa ser preso o quanto antes, para explicar toda sua ação, principalmente o horário que aparece dentro do planalto”. Nas imagens, o relógio trazido ao Brasil por dom João 6º em 1808, aponta para meio dia e meia, antes do início dos atos de vandalismo.

Os atos de vandalismo ocorreram no dia 08 de fevereiro e milhares de manifestantes foram presos. Parlamentares de direita criticam o rótulo de “terroristas” adoto contra os manifestantes, já que segundo eles a maioria não participou dos atos de vandalismo nas sedes dos Três Poderes.

Agenda Política

Share

Você pode gostar...