O presidente Jair Bolsonaro (PL) questionou o ex-presidente Lula (PT), neste domingo (28), no Debate da Band, sobre os escândalos de corrupção da Petrobás durante os governos do PT. Ele falou sobre o endividamento da Petrobras e disse que o escândalo do petrolão prejudicou o povo do Nordeste, reduto petista.
Bolsonaro questionou por qual motivo Lula quer voltar ao Palácio do Planalto, mas o ex-presidente se esquivou da resposta e respondeu abordando outros temas. “Era preciso ser ele para me perguntar”, disse Lula, classificando os números citados de mentirosos.
Bolsonaro replicou ao citar a delação do ex-ministro Antonio Palocci, segundo qual “tudo foi aparelhado no governo de Lula”. Disse que Lula recebia “pacotes de dinheiro” como propina e que seu governo era uma “cleptocracia”, um governo a base de roubo, feito para controlar o Parlamento. E afirmou ainda que o governo do PT foi o mais corrupto da história do Brasil.
Novamente sem responder, Lula disse que seu governo é marcado pelo crescimento em muitas áreas, como empreendedorismo e educação. “Meu governo deveria ser reconhecido exatamente por isso”. Jair Bolsonaro ironizou Lula com uma risada no debate entre os dois.
Assista ao vídeo
Agenda Política