Bolsonaro ironiza Dória: ‘abro mão do cinturão dos pesos médios do UFC’

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), ironizou nesta segunda-feira (23), a decisão do ex-governador de São Paulo, João Dória (PSDB), em desistir da disputa pela Presidência da República. “Comunico que estou abrindo mão da disputa do cinturão dos pesos médios no UFC”, escreveu no Twitter.

O anúncio sobre a desistência da pré-candidatura ocorreu em pronunciamento à imprensa no início da tarde. Doria enfrentava resistências dentro do próprio PSDB, apesar de ter vencido as prévias tucanas em novembro do ano passado.

“Para as eleições deste ano, me retiro da disputa com o coração ferido, mas com a alma leve”, disse Doria. Com isso, o PSDB deve se juntar aos partidos Cidadania e MDB para apoiar o nome de Simone Tebet como representante da ‘terceira via’ ao Palácio do Planalto.

João Dória venceu o pleito ao Governo de São Paulo, em 2018, com o apoio do presidente da República, mas passou a se afastar de Bolsonaro ao assumir o cargo. Com a pandemia, tentou fazer um contraponto ao Governo Federal ao incentivar a produção das vacinas Coronavac e ao defender mediadas de restrição social.

Confira a publicação a seguir

Agenda Política

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *