O país registrou, nesta segunda-feira (26), mais um caso de violência política terminada em morte, tendo como pano de fundo desavenças por causa das eleições presidenciais. Dessa vez, um apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL) morreu em Rio do Sul (SC), no Vale do Itajaí. O autor do crime seria um petista. As informações foram publicadas por G1 e Metróples.
Segundo a Polícia Civil do estado, a vítima é Hildor Henker, de 34 anos, que esteve envolvido em uma briga ocorrida em um bar, no bairro Fundo Canoas, na tarde de sábado (24). Ele estava vestido com uma camisa de apoio a Jair Bolsonaro e nas redes sociais fazia publicações a favor do presidente.
A Polícia Militar de Santa Catarina foi acionada por volta das 16h30 para atender a ocorrência no estabelecimento. Segundo a PM, no local os envolvidos estavam bebendo juntos e, em determinado momento, começaram a discutir sobre política e por desavenças familiares.
Segundo a Polícia Civil, o outro homem, suspeito do crime, é conhecido na cidade por apoiar o Partido dos Trabalhadores (PT). O autor do homicídio teria dado um tapa no rosto da vítima, pegou o homem pelo pescoço e o levou para fora do bar. Ao voltarem para dentro do estabelecimento, testemunhas viram que um dos homens estava ensanguentado, caiu no chão e morreu.
Fonte: G1 e Metrópoles