Assembleia aprova projeto que dá o nome de José Maranhão à nova avenida em João Pessoa

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou por unanimidade, nesta quarta-feira (13), o Projeto de Lei 3.248/2021, enviado pelo Poder Executivo, que denomina de Governador José Targino Maranhão a avenida que interligará o bairro Altiplano Cabo Branco à Cidade Universitária, nas imediações do Hospital Universitário Lauro Wanderley, na cidade de João Pessoa.

Trata-se de uma homenagem ao ex-governador da Paraíba, José Maranhão, por iniciativa do atual governador, João Azevêdo (Cidadania). A nova avenida vai ligar o bairro do Altiplano à Cidade Universitária, ampliando a malha viária urbana, diminuindo o tempo de deslocamento entre bairros.

José Maranhão foi deputado estadual por quatro mandatos, foi por três vezes eleito para a Câmara Federal, foi vice-governador e governador da Paraíba por três ocasiões. Ele faleceu quando estava no segundo mandato de senador, em 08 de fevereiro de 2021, aos 87 anos, em decorrência das complicações causadas pela covid-19.

O deputado Adriano Galdino, presidente da Assembleia, votou a favor da homenagem e declarou que sentiu-se honrado por relatar o projeto. “O senador José Maranhão é merecedor de toda e qualquer homenagem e eu agradeço a Deus por essa oportunidade de relatar esta homenagem. Onde esteve, soube contribuir com a construção de uma Paraíba melhor e mais justa para todos. É uma homenagem correta e parabenizo o Governo do Estado”, afirmou Galdino.

Agenda Política

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *