Argumentos à Mesa: Wilson diz que tem “maturidade” para presidir ALPB; Branco recorre ao “critério de antiguidade”

Publicado por: Felipe Nunes em

Parlamentares falam em convencer um ao outro na disputa / Foto: reprodução

O deputado estadual reeleito, Adriano Galdino, disse com exclusividade ao Sistema Arapuan de Comunicação na noite da quarta-feira (30), que o partido Republicanos vai bater o martelo e anunciar até domingo o nome que disputará a eleição para presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) no primeiro biênio (2023/2024).

A ideia é que haja um consenso e que a legenda não necessite realizar prévias entre os deputados que desejam participar da disputa, Branco Mendes e Wilson Filho. Mas em declarações à Rádio Arapuan FM, nesta quinta-feira (01), os dois parlamentares não deram sinais de que pretendem abrir mão da disputa e apresentaram seus critérios para serem escolhidos pelo partido.

Em entrevista ao autor do blog, para a Rádio Arapuan FM, o líder do governo João Azevêdo disse que tentará “convencer” o colega Branco Mendes a aderir ao seu projeto de candidatura. Alegando possuir um perfil conciliador e maduro, Santiago disse que sua proposta é unir a Assembleia no próximo biênio, bem como buscar o respeito entre os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

“Eu buscarei até o último momento fazer o convencimento do deputado Branco Mendes, para que ele possa nos apoiar. Ele é um deputado de muitas qualidades, é competente, e ele reconhece que temos a experiência, a maturidade e o perfil necessário para assumir essa missão”, considerou.

Em resposta aos argumentos de Wilson Filho, Branco Mendes pediu “reconhecimento” à sua experiência como parlamentar, já que participou de 8 eleições da Mesa Diretora da Casa. “Sempre tive o desejo de ser presidente da Casa pela boa convivência com meus colegas e isso me credencia”, destacou. (OUÇA ABAIXO).

Mendes garantiu, também, que toparia participar de uma “prévia” com o colega de partido, se essa for a determinação do presidente estadual da legenda, o deputado federal Hugo Motta. “Wilson é um jovem promissor, um jovem de trinta e poucos anos de idade. Eu disse que ele tem um futuro longo pela frente e deveria reconhecer que eu tenho já toda essa experiência, todos esses anos e um tipo de merecimento por antiguidade. Mas isso com muita humildade”, ressaltou.

Agenda Política

Share

Você pode gostar...