Não é novidade que os pré-candidatos à Presidência da República da chamada “terceira via” não conseguiram decolar nas pesquisas nem cair no gosto do eleitorado. O desempenho desses personagens nas redes sociais, em debates e entrevistas apontam que há uma razão clara para esse quadro: a falta de identidade com o eleitor e com o cargo que se pretende ocupar.
Prova disso foi o vexame vivenciado pelo deputado federal e pré-candidato à Presidência, André Janones (Avante), que em entrevista ao jornalista Roberto D’Ávila, da GloboNews disse que o nome do presidente da Argentina é Emmanuel Macron (da França). Na verdade, Alberto Fernandez é o atual presidente argentino.
O vídeo que viralizou mostra o nítido constrangimento do pré-candidato, que parece não ter se preparado para questões básicas de Relações Internacionais. Boquiabertos, jornalistas que participavam do programa pareciam não acreditar no que estavam vendo e ouvindo de um pré-candidato à Presidência do Brasil.
Nesta quarta-feira (13), em meio à imensa repercussão do caso, Janones disse que confundiu o nome de Macron (presidente francês) com o de Macri (ex-presidente da Argentina). Nas redes sociais, ele se justificou perante os seguidores: “quando fui perguntado sobre o preço do arroz, do óleo e do feijão, eu acertei!”.
Confira a publicação a seguir
NOTA.
Eu não sou o pré-candidato que negou vacinas e fez farra com cartão corporativo, eu não sou o pré-candidato que ocultou patrimônio, eu não sou o pré-candidato que tem um código processual penal próprio.
Não há razão pra tanto ódio. pic.twitter.com/PvE6AeRJzZ
— André Janones (@AndreJanonesAdv) April 13, 2022
Assista ao vídeo a seguir
Mais um pré-candidato à Presidência da 3ª via: André Janones. Ele comenta sobre a Argentina. Até porque um Presidente da República precisa saber o mínimo sobre política internacional, né?! pic.twitter.com/20MeEbpoYK
— Carlos Jordy (@carlosjordy) April 13, 2022
Agenda Política