No dia em que comemora 67 anos, o presidente Jair Bolsonaro começou a seguir o pré-candidato ao Senado, Bruno Roberto (PL), no Twitter, nesta segunda-feira (21).
O movimento é simbólico e ocorre depois que o pré-candidato divulgou um vídeo com o apoio oficial do presidente, fato ocorrido na última sexta-feira (18).
O filho de Wellington Roberto, inclusive, enviou uma mensagem ao presidente pela rede social. “Lhe encaminho meus mais sinceros votos de saúde, coragem e destemor para continuar conduzindo nossos destinos no rumo certo”, escreveu.
A disputa
Também pela direita, além de Bruno Roberto, é pré-candidato o procurador Sérgio Queiroz (PRTB), ex-secretário nacional de Modernização do Estado, que busca o apoio de conservadores do estado, já que não recebeu a chancela oficial do presidente.
Devem concorrer, também, os centristas Efraim Filho (DEM) e Aguinaldo Ribeiro (PP) – que disputam um espaço na chapa do governador João Azevêdo (PSB). O governador é apoiador de Lula da Silva.
No campo da esquerda, estão postos Ricardo Coutinho (PT), Rangel Júnior (PC do B) e o nome do PSOL. Já é certo que esses também devem abraçar a postulação de Lula.
Agenda Política