Apesar do ‘não’ do deputado federal Romero Rodrigues (PSC), que em entrevista ao autor do blog, na Rádio Arapuan FM, negou que tenha a intenção de ser candidato novamente a prefeito de Campina Grande, o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano Galdino, reiterou o ‘sentimento’ de que Romero vai disputar as eleições de 2024.
O parlamentar participou, nesta segunda-feira (12), do lançamento do livro ‘O voo do amor’, da desembargadora Maria de Fátima Maranhão, no Centro Cultural São Francisco, e foi questionado pelo autor do blog sobre as declarações de Romero, de que é candidato a terminar o seu mandato na Câmara Federal, descartando a hipótese de disputar a prefeitura.
“Quem viver, verá, não é? Quem viver, verá os próximos capítulos dessa novela. Eu acredito e acho, é impressão minha, ele não me disse isso, eu acho que ele é mais candidato do que o atual prefeito de Campina Grande”, afirmou o parlamentar ao ser questionado pelo autor do blog.
Romero Rodrigues é aliado do atual prefeito, Bruno Cunha Lima, mas tem dado sinais de distanciamento, já que não participa de agendas comuns com o gestor há algum tempo. No Maior São João do Mundo, por exemplo, ainda não foi possível ver os dois juntos. Em contra-partida, são frequentes as agendas do prefeito com o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), com quem tem mantido uma aproximação.
A grande pergunta que se faz em Campina Grande é se Bruno terá jogo de cintura para manter no mesmo palanque Veneziano e Romero. Por enquanto, apesar de negar que será candidato, Romero ainda deixa em aberto como se comportará em relação à administração do aliado. “Eleição de 2024 somente em 2024”, tem dito com frequência.
Agenda Política