O deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL) compartilhou em suas redes sociais o registro de uma reunião em Brasília entre ele, o ex-ministro da Saúde e pré-candidato à Prefeitura de João pessoa Marcelo Queiroga e o ex-presidente da República Jair Bolsonaro. Na publicação o parlamentar explicou que o encontro entre os três aconteceu para permitir a construção das bases de uma aliança entre os dois principais grupos do PL na Capital, o triunvirato composto por ele, Wallber Virgolino e Nilvan Ferreira e o grupo comandado por Marcelo Queiroga e o presidente estadual do PL na Paraíba o deputado federal Wellington Roberto.
“O objetivo agora é buscarmos uma convergência com o Partido Novo, na consolidação entre conservadores e liberais”, definiu Cabo Gilberto sobre os objetivos da direita na Capital para que o grupo tenha uma candidatura com condições de derrotar o prefeito Cícero Lucena (PP) nas eleições deste ano.
Cabo Gilberto garantiu que ao lado de Marcelo Queiroga e do deputado Wallber Virgolino buscarão dialogar com o pastor Sérgio Queiroz (NOVO) para garantir união em torno de uma candidatura majoritária única na Capital. “Na primeira quinzena de abril o presidente Bolsonaro estará conosco em João Pessoa para abraçar os pessoenses e paraibanos”, anunciou Cabo Gilberto.
Antes deste anúncio, Cabo Gilberto e seus aliados eram os principais críticos à pré-candidatura de Marcelo Queiroga, afirmando que o nome do cardiologista seria uma imposição do presidente estadual Wellington Roberto que não atentava para os números obtidos pelos eleitores pessoenses nas eleições estaduais de 2022. O argumento de Cabo gilberto, Wallber Virgolino e de Nilvan a época era de que seria necessário a realização de pesquisas para se definir qual dos nomes do partido teria maior viabilidade para representar a direita pessoense numa disputa majoritária em 2024.
Ver essa foto no Instagram