Com 203 votos, o promotor de Justiça Antônio Hortêncio Rocha Neto foi o mais votado na eleição para formação da lista tríplice que será encaminhada ao governador do Estado para escolha e nomeação do procurador-geral de Justiça para o biênio 2023-2025.
A eleição foi encerrada às 16h e contou com a participação de 216 votantes, três a menos que o total de aptos a votar. Se levado em conta somente o número de membros votantes, Hortêncio obteve o apoio de 94% dos colegas. Com o resultado, a tendência é que Hortêncio, que é o atual procurador-geral de Justiça seja reconduzido para o cargo.
Em segundo lugar, João Geraldo Carneiro ficou com 28 votos (o que representa 13% dos eleitores) e Victor Manoel Magalhães Granadeiro Rio, com 27 votos (o equivalente a 12,5% dos promotores e procuradores de Justiça que votaram).
Como o voto é plurinominal (em que pode haver votação em mais de um nome), o resultado final ultrapassa o número de votantes. Com a divulgação do resultado, a lista tríplice deverá ser encaminhada ao governador do Estado, João Azevedo, no prazo de três dias. Após o recebimento dessa lista, o governador tem 15 dias para escolher o novo chefe do MPPB.
Agenda Política