Antes de votação do PL 2630: Lula se reúne com Lira e manda ministros liberarem emendas a parlamentares, diz colunista

Publicado por: Felipe Nunes em

Lula e Arthur Lira / Foto: reprodução / BBC / Reuters

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), se reuniu nesta terça-feira (2), com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), e determinou a liberação de emendas parlamentares para a Câmara e para o Senado. A informação foi publicada pelo comentarista de política da Globo, Gerson Camarotti.

O encontro entre Lira e Lula ocorreu em meio à ofensiva do Governo Federal para a aprovação da PL 2630, a chamada PL das Fake News. De acordo com Camarroti,  Lira alertou Lula de que ainda não haviam sido liberadas as emendas prometidas na aprovação da PEC da Transição, no fim do ano passado. O presidente da Câmara disse que cargos prometidos também ainda não foram preenchidos.

Lula entendeu que o governo se desorganizou nesse ponto, mas que agora era preciso consertar a falha. O presidente determinou aos ministros Rui Costa (Casa Civil), Fernando Haddad (Fazenda), ao líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), e ao líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA) que as promessas sejam cumpridas.

As emendas totalizam R$ 6,5 bilhões para a Câmara e R$ 3,5 bilhões para o Senado.

Informações de Gerson Camarotti e do G1

Share

Você pode gostar...