Alinhado a Bolsonaro na Câmara, Santiago não garante apoio à reeleição do presidente

O deputado federal Wilson Santiago (Republicanos) disse nesta segunda-feira (04), em entrevista à Rádio Arapuan FM, que ainda não decidiu em quem vai votar para presidente da República no pleito de outubro. Alinhado ao Governo Bolsonaro na Câmara Federal, ele informou que vai aguardar a convenção nacional do Republicanos.

Questionado pelo signatário deste blog sobre seu ‘índice de governismo’, que aponta um alinhamento de 92% com as pautas do Governo Federal, o parlamentar disse que vota em projetos que são bons para o país, mas que isso não significa um alinhamento político com o presidente da República.

“Precisamos aguardar o posicionamento do Republicanos que será oficializado a partir das convenções. O nosso partido decidiu liberar os apoios, e quando vai haver a oficialização dessa liberação? É no dia da convenção. O partido estava dividido (quanto o apoio a Bolsonaro) e o posicionamento da Paraíba diverge da posição nacional da sigla”, explicou.

Sobre o índice de alinhamento com Bolsonaro, o parlamentar disse que o levantamento significa que ele apoiou “projetos benéficos para a população brasileira”. Apesar de não declarar voto em Bolsonaro nem em Lula, o parlamentar elogiou o petista e disse que ele representa “uma grande candidatura” para as eleições presidenciais.

Agenda Política

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *