O deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos) disse nesta segunda-feira (16), em entrevista à Rádio Arapuan FM, que já tem o apoio unânime de todos os 36 deputados estaduais da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) para sua candidatura à reeleição na Mesa Diretora da Casa. A eleição está marcada para o próximo dia 01 de fevereiro.
O último a confirmar o apoio, segundo Galdino, foi o deputado estadual Hervázio Bezerra, que ainda mostrava sinais de resistência à candidatura do colega, alegando que o PSB, partido do governador João Azevêdo, deveria galgar à Presidência da Casa ou pelo menos discutir quais seriam os espaços a serem ocupados na Mesa Diretora.
Em resposta ao blog Agenda Política, Galdino disse que conseguiu convencer cada um dos 35 deputados estaduais que, além dele, compõem a casa, e classificou como “tranquilo” o diálogo que teve com o deputado Hervázio Bezerra, com as participações do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), e do vice, Léo Bezerra (PSB).
“Hoje tenho os 36 votos da Assembleia, o que é bom, importante e bacana, e isso só me fortalece para cada dia construir uma Paraíba melhor e mais justa para todos”, afirmou. (OUÇA ABAIXO).
Nomes que faziam oposição a Galdino e que haviam anunciado candidaturas, a exemplos de Eduardo Carneiro, Inácio Falcão, Galego Souza e Tião Gomes já haviam abdicado das postulações após conversas com Galdino. Com isso, o atual presidente deve ser o único candidato a inscrever chapa como presidente. A resolução recentemente aprovada pela ALPB estipula o dia 21 de janeiro como prazo máximo para a inscrição das chapas.
Agenda Política