Tribunal do Júri julga envolvidos no assassinato de Expedito Pereira na quinta (07)

Expedito Pereira, ex-prefeito de Bayeux, foi assassinado em 09 de dezembro de 2020 / Foto: reprodução

O juiz Marcos William de Oliveira, titular do 1º Tribunal do Júri da Comarca de João Pessoa, presidirá o julgamento popular dos dois homens acusados do homicídio do ex-prefeito de Bayeux, o médico Expedito Pereira de Souza. A sessão acontecerá nesta quinta-feira (7), e será transmitida, ao vivo, pelo Canal Oficial do Tribunal de Justiça da Paraíba no YouTube, por meio do link: https://youtu.be/w_Mowgwx1fE. Este é o segundo júri a ser transmitido em tempo real pelo TJPB.

Conforme a denúncia do Ministério Público estadual, José Ricardo Alves, sobrinho da vítima, foi acusado de ter arquitetado o crime, e Leon Nascimento dos Santos, de ter sido o executor. Também foi acusado pelo MP, Gean Carlos da Silva Nascimento, que está foragido. No entanto, o mesmo recorreu da decisão de pronúncia, e não será submetido ao julgamento desta quinta-feira.

“As transmissões dos júris pela internet são uma boa iniciativa para levar informação e dar uma resposta à sociedade sobre os julgamentos dos crimes cometidos contra a vida. Dessa forma, buscamos trazer uma maior aproximação do cidadão ao judiciário, este que é o juiz de fato nos julgamentos sob o rito do júri”, ressaltou o diretor do Fórum Criminal da Capital, juiz Geraldo Emílio Porto.

O diretor do Fórum comunica que a sessão será aberta ao público, porém, lembra a necessidade da utilização da máscara de proteção pessoal e apresentação da carteira de vacinação contra Covid-19 atualizada. O magistrado destacou, do mesmo modo, que para a sessão do júri serão distribuídas senhas aos que desejarem assistir, conforme a capacidade do plenário do 1º Tribunal do Júri.

Ainda, segundo a direção do Fórum Criminal, será permitido à imprensa, permanecer na sala de julgamento até o momento da leitura da denúncia. Por questão de segurança, após as 13h, não será permitido nenhum acesso ao local do júri.

Agenda Política com informações de TJPB

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *