O presidente nacional do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, anunciou ao fim da tarde desta quarta-feira (24) a decisão de retirar o apoio a pré-candidatura do prefeito Bruno Cunha Lima (União) à reeleição e a opção por ter uma candidatura própria na Rainha da Borborema. Segundo o ex-ministro da Saúde e pré-candidato à Prefeitura de João Pessoa, a escolha feita foi pela reprodução na cidade da aliança já firmada entre o Novo e o PL na Capital.
“O partido sempre foi muito pequeno na Paraíba e nós temos condições de ter um grande partido no estado. Por isso essa providência que nós tivemos em Campina Grande, não podemos deixar a cidade sem candidato, temos que ter um representante lá. Nós vamos entrar pra valer na campanha na Paraíba e se Deus quiser nós vamos ter sucesso”, afirma Valdemar em vídeo publicado nas redes sociais.
“A articulação política do nosso dream team garantirá uma opção vitoriosa para a direita conservadora na nossa Campina Grande.”, afirmou Marcelo Queiroga na legenda da publicação feita no seu perfil no instagram.
Com a confirmação da decisão de Valdemar Costa Neto a pré-candidatura do empresário Artur Bolinha (NOVO) deverá ser referendada para surgir como opção a direita na cidade. Antes se cogitava que o PL, partido que tem duas secretarias na gestão do prefeito Bruno Cunha Lima (União), integraria a base do prefeito na disputa majoritária da Rainha da Borborema. O PL ainda não indicou qual será o nome apontado para compor junto com Artur Bolinha a chapa que disputará as eleições de outubro.
“Nova força política da Paraíba”, afirmou Marcelo Queiroga definindo toda a movimentação que garantiu esta decisão do comando nacional do partido em Brasília.
Ver essa foto no Instagram