O senador eleito, deputado federal Efraim Filho (União), foi lacônico ao comentar, nesta terça-feira (22), as declarações do deputado federal Julian Lemos (União), que em entrevista ao programa Frente a Frente, da TV Arapuan, ofereceu seu nome ao partido para eventual indicação ao governo do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Questionado pelo autor do blog Agenda Política se uma eventual indicação de Lemos contaria com seu aval, o presidente estadual da legenda disse que o União Brasil não está compondo a base lulista nem indicando nomes para a transição de governo ou para o futuro governo, apesar de a imprensa nacional apontar diálogos entre o presidente da legenda, Luciano Bivar, e o PT.
“O partido não está na base do governo e não tem indicado nomes para sua composição”, garantiu Efraim Filho, que é o único paraibano a compor a Executiva Nacional do União, como 1º secretário. No segundo turno, o parlamentar apoiou a candidatura de Jair Bolsonaro para presidente, e agora prega independência e “oposição responsável” ao novo governo”.
Na entrevista à TV Arapuan, Julian Lemos reiterou críticas ao presidente Jair Bolsonaro e a seus filhos, chamando-o de “traidor” e de “farsa”. Ao mesmo tempo, desejou boa sorte ao governo eleito de Lula da Silva. “O União é um partido que vai ter posições no Governo. Eu também estou à disposição, é um caminho natural”, adiantou o deputado.
Agenda Política